Falhas acontecem, a gente sabe disso. Mas quando se trata de um pedido de venda, um erro sequer pode colocar tudo a perder em uma negociação, sem exageros.
Se você é do ramo da indústria, tem um atacado ou distribuidora dificilmente não passou por algum perrengue relacionado ao ciclo de vida de pedidos de venda, que vai desde a criação do pedido no ato da venda, passando pelo faturamento, separação, conferência até a entrega para o cliente final.
Pode ser por inexperiência, desconhecimento das etapas do processo de vendas e da Política Comercial da empresa ou por mero desleixo de um vendedor em função da correria do dia a dia.
Independente da causa, um pedido de venda com falhas, desde as mais simples às mais complexas, provocam um impacto super negativo na experiência do consumidor.
Além do cliente insatisfeito e de danos à reputação da marca, você também não escapa dos prejuízos financeiros, que incluem desde custos com retrabalho da equipe de vendas, investimento em ferramentas subutilizadas até despesas extras de devolução e reenvio.
E lembre-se: um cliente satisfeito comenta, no máximo, para um parceiro ou amigo, agora se está insatisfeito, ele publica nas redes sociais e fala mal da sua empresa para todos do seu círculo social.
Mas se a gente garantir que tem como evitar esses erros e ainda por cima adotar uma solução que melhora suas vendas?
Milagres não existem, mas as habilidades do seu time potencializadas com recursos tecnológicos inteligentes desempenham esse papel com perfeição.
Afinal, quem participa do gerenciamento de um pedido de venda sabe bem quão complexo é esse processo. Então comece agora mesmo a identificar e corrigir essas falhas em sua indústria, distribuidora ou atacado.
Você não vai acreditar como essa solução pode melhorar suas vendas!